Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Agência de viagens online HURB, reembolsará consumidora, em danos morais e materiais

Direto do Consumidor : Site de viagem, deverá restituir diária extra, paga por consumidora, em razão de falha de prestação de serviços

Publicado por Ricardo Kassin
há 2 anos

O 2º Juizado Especial Cível de São José dos Pinhais, da Região Metropolitana de Curitiba, Paraná, condenou agência de viagens em danos materiais e morais, em razão falha de prestação de serviços, no tocante ao direito de informação ao consumidor, por vôo cancelado.

A consumidora, realizou contrato de viagem com a agência, no entanto, não foi avisada do cancelamento de seu vôo de volta.

Do teor da sentença, consta, in verbis :

"Pela deficiente prestação de serviços no que tange ao dever de informação à consumidora requerente, responde a requerida de forma objetiva, de acordo com o art. 14 do Código de Defesa do Consumidor (...)

(...) Em relação ao pedido de danos morais, também é procedente sob a perspectiva do Enunciado 1.5 da 3ª Turma Recursal do Estado do Paraná: “a falha na prestação dos serviços, combinada com a ausência de solução administrativa aos reclamos do consumidor, configura dano moral.

A situação exposta nos autos passa do mero dissabor, pois a requerente teve transtornos devido à falta de informações, tendo que resolver a situação por conta própria."

Autos nº 0000923-62.2021.8.16.0036

https://www.instagram.com/ricardokassin.advogado/

Ricardo Grande Casselli Kassin

Oab/Pr 48.161


  • Sobre o autorEspecializado em Direito Eletrônico
  • Publicações37
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações218
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agencia-de-viagens-online-hurb-reembolsara-consumidora-em-danos-morais-e-materiais/1361173995

Informações relacionadas

Petição Inicial - TJRJ - Ação Anulatória de Termo de Ocorrência de Irregularidade c/c Indenizatória por Danos Morais C/P de Tutela de Urgência - Procedimento Comum Cível - contra Ampla Energia e Serviços

Larissa Chagas, Bacharel em Direito
Artigoshá 9 meses

Não recebi o reembolso da Hurb, o que eu fiz

Dr. Clediney Boeira da Silva, Advogado
Notíciashá 8 anos

Justiça do Paraná condena Hotel Urbano a pagar indenização por prejuízo material e dano moral

Leon Ancillotti, Advogado
Notíciasano passado

Hotel Urbano (Hurb) me deixou na mão, o que fazer?

Vanessa Martins Silva, Advogado
Artigoshá 11 meses

Pacote de viagem Hurb : Aguardar, Cancelar ou Entrar com ação judicial?

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)